À procura de monopólios

À procura de monopólios: a CNet informa que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos entrou com uma ação antitrust contra a empresa Google, acusando esta gigantesca empresa tecnológica de monopólios ilegais em motores de busca e publicidade. O Departamento de Justiça acusou a Google de atuar como um “guardião” da Internet. A Google contestou as alegações, dizendo que as pessoas usam seus serviços porque querem, não porque precisam.

DNS vs. crime: A ComputerWeekly.com afirma que proteger o sistema de resolução de nomes de domínios da Internet (DNS) é uma etapa crucial na luta contra o crime cibernético. Uma pesquisa realizada pela EfficientIP descobriu que 79% das organizações foram afetadas por alguma forma de ataque ao DNS no ano passado, com um custo médio de quase US $ 1 milhão. O artigo diz ser  “fundamental” que as empresas tomem medidas para proteger o subsistema DNS.

Novo lançamento acidentado: A BBC diz que o novo lançamento da aplicação de rastreamento COVID-19 do governo francês, chamada “TousAntiCovid”, encontrou alguns problemas quando foi instalada mais de 500.000 vezes nas horas que se seguiram ao seu lançamento. O tráfego gerado levou a problemas de estabilidade dos servidores, com várias pessoas incapazes de iniciar a aplicação.

Quais os browser mais amigos da sua privacidade? A publicação recode contém um útil guia sobre como os browsers mais comuns tratam a privacidade dos seus utilizadores.


Informações recolhidas com o auxílio da Internet Society, da World Wide Web Foundation e dos associados que nos fazem chegar notícias importantes.

Termo de responsabilidade: os pontos de vista expressos neste post são da inteira responsabilidade dos autores originais e podem ou não refletir as posições oficiais da Internet Society ou do seu Capítulo Português.