China regula o uso de algoritmos e da Inteligência Artificial online – Num extenso artigo da revista Wired relata-se que no dia 1 de Março passou a vigorar na China uma lei inovadora sobre a utilização de algoritmos nas plataformas da Internet. Essa lei é a primeira no mundo deste tipo, e proíbe o uso de algoritmos para estabelecer preços, controlar o resultado de pesquisas, recomendar vídeos e filtrar conteúdos com resultados individualizados. Claro que esta lei não é aplicável ao Estado Chinês, mas não deixa de criar um precedente notável que vai ser estudado com atenção.
Deixados para trás – Muito se tem falado nos últimos anos sobre a forma como as novas tecnologias podem melhorar o setor da saúde. Mas o que acontece com os pacientes quando essas inovações se tornam obsoletas? ➤ Axios
Um rosto confiável? Novas descobertas mostram que a IA pode criar rostos humanos tão realistas que as pessoas não apenas são incapazes de distingui-los dos rostos reais, como confiam mais nos rostos gerados pelo computador! Que implicações pode trazer para a segurança online? ➤ New Scientist.
Informações recolhidas com o auxílio da Internet Society, da World Wide Web Foundation e dos associados que nos fazem chegar notícias importantes.
Termo de responsabilidade: os pontos de vista expressos neste post são da inteira responsabilidade dos autores originais e podem ou não refletir as posições oficiais da Internet Society ou do seu Capítulo Português.