Os novos alertas do Twitter’s contra mentiras sobre o Covid-19: A Reuters noticia que o Twitter está a introduzir um novo sistema de sinalização de tweets contendo informação falsa ou discutível sobre o Covid-19, e que aponta nesses casos para a informação vinda de fontes credíveis.
Aplicações para o rastreamento de contatos com infetados pelo Covid-19: A MIT Technology Review está a construir uma base de dados de recenseamento e análise das aplicações de rastreamento de contactos com infetados pelo Covid-19 que estão a ser lançadas nos diferentes países do mundo.
Os limites da IA na deteção de desinformação no FaceBook: O FaceBook tem tido pouco sucesso no treino do seu sistema de moderação automática para identificar desinformação sobre o Covid-19. Segundo a MIT Technology Review a plataforma tem continuado a recorrer a revisores humanos.
Aplicação conflituosa: o Sydney Morning Herald informa que a aplicação de rastreamento do COVID-19 do governo Australiano pode interferir nos dispositivos médicos ligados por Bluetooth, incluindo aqueles usados por pessoas com diabetes. A Diabetes Australia alertou os utilizadores da aplicação de monitorização contínua dos níveis da glicose de que poderão surgir problemas.
Cabos para a África: o Facebook está a construir um enorme cabo submarino em torno da África, num esforço de levar o serviço de Internet a mais residentes do continente, informa a CNBC. O Facebook está a trabalhar com várias outras empresas para construir o cabo de 37.000 Kms – ou cerca de 22.991 milhas, que é apenas cerca de 2.000 milhas a menos que a circunferência da Terra.
Investigações roubadas: a CNN informa que o governo dos EUA emitiu um aviso dizendo que hackers chineses estão a tentar roubar pesquisas da COVID-19 sobre vacinas e tratamentos. As autoridades, e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos que supervisiona os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dizem que “Hospitais, laboratórios de pesquisa, prestadores de serviços de saúde e empresas farmacêuticas foram atingidos por uma onda de ataques diários”, informou uma autoridade com conhecimento direto dos ataques anteriormente informados à CNN.
Siga estes passos para estar mais seguro enquanto trabalha remotamente.
Se ainda não pagou a sua quotização do ISOC Portugal, não se esqueça – o pagamento de quotizações é uma novidade introduzida este ano.
Informações recolhidas com o auxílio da Internet Society, da World Wide Web Foundation e dos associados que nos fazem chegar notícias importantes.
Termo de responsabilidade: os pontos de vista expressos neste post são da inteira responsabilidade dos autores originais e podem ou não refletir as posições oficiais da Internet Society ou do seu Capítulo Português.