O DNSSEC torna o DNS mais lento?

O DNSSEC torna o DNS mais lento? A resposta apresentada neste estudo é que o DNSSEC não é mais lento que o DNS sem segurança. Não há portanto razões de desempenho contra a adoção do DNSSEC (Domain Name System Security Extensions). Em contrapartida, a sua adoção é recomendada do ponto de vista da segurança. Portugal, de acordo com o Observatório de Tecnologias da Internet em Portugal do Capítulo Português da Internet Society, tem um grau de adesão ao DNSSEC baixo, mas ainda assim melhor que a média internacional.

Como serão os próximos 50 anos da Internet? Num artigo de opinião, publicado pelo APNIC, Geoff Huston fala sobre como é provável que as redes, e em particular a Internet, evoluam nos próximos 50 anos. As redes serão maiores, mais rápidas e melhores e um fator decisivo nesta evolução será o crescimento da importância do “edge”, parte da rede que é mais próxima dos utilizadores.

Pelo menos 2,5 biliões de pessoas pagariam mais do que 30% do seu rendimento mensal para poderem ter acesso a um smartphone barato – De acordo com um estudo publicado pela Web Foundation, o preço dos smartphones é excessivamente alto para o rendimento médio de pessoas que vivem em África ou na Ásia do Sul. Em contrapartida, na América do Norte, ou na Europa, esse valor cairia para menos de 10% do rendimento médio mensal.


Informações recolhidas com o auxílio da Internet Society, da World Wide Web Foundation e dos associados que nos fazem chegar notícias importantes. 

Termo de responsabilidade: os pontos de vista expressos neste post são da inteira responsabilidade dos autores originais e podem ou não refletir as posições oficiais da Internet Society ou do seu Capítulo Português.