Vantagem injusta sobre os rivais

Vantagem injusta sobre os rivais: Segundo o The Independent, os reguladores do Reino Unido estão a investigar o Facebook por guardar dados de utilizadores para promover os seus próprios serviços de namoro e compras online. A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) irá analisar as formas como o Facebook guarda e usa certos dados e verificar se isso poderá fornecer uma vantagem injusta sobre os rivais nos anúncios classificados online e nos espaços de namoro online. Irão também investigar o login do Facebook, que permite que as pessoas entrem noutros sites e aplicações com a mesma conta.

Violência de género online – Numa publicação da organização CIVICUS, uma aliança de organizações cívicas de defesa dos direitos humanos, relata-se a história de várias mulheres, lutadoras pelos direitos humanos, que mostram como a violência de género se está a instalar no online.

Combater a censura com tecnologia: Blockchain e o InterPlanetary File System – O governo de Hong Kong prepara-se para reescrever a história recente da luta pela democracia no território, mas muitos dos seus habitantes organizam-se para preservar essa história usando tecnologias inovadoras, como relata um artigo da Quartz.

Pagando por tweets: O The Sydney Morning Herald informa que o Twitter está a lançar na Austrália e no Canadá, um serviço pago chamado Twitter Blue. O Twitter Blue incluirá pastas de favoritos que ajudam os utilizadores a guardar e organizar os seus tweets e um cronómetro de 30 segundos, que permite desfazer um tweet antes de ser publicado. Muitos utilizadores do Twitter até podem gostar de “voltar a fazer o post”, mas será que vão querer pagar por este serviço?

Acesso à Internet por satélite de órbita baixa – episódio 3 – Neste terceiro post publicado no blog do APNIC (Asia Pacific Network Information Center), Ulrich Speidel da Universidade de Auckland continua a explicar em que consiste o novo serviço de acesso à Internet por satélites de órbita baixa (LEO). Nesta terceira parte discute a qualidade de serviço expectável e as alternativas para o routing dos pacotes entre satélites.


Informações recolhidas com o auxílio da Internet Society, da World Wide Web Foundation e dos associados que nos fazem chegar notícias importantes. 

Termo de responsabilidade: os pontos de vista expressos neste post são da inteira responsabilidade dos autores originais e podem ou não refletir as posições oficiais da Internet Society ou do seu Capítulo Português.