Voluntários para combater o hacking

Voluntários para combater o hacking relacionado com o Covid-19: de acordo com a Reuters, formou-se, com base em S. Francisco nos USA, uma organização de especialistas em segurança, com vista a constituir uma brigada de voluntários para o combate a ataques cibernéticos às entidades da área da saúde que estão na linha da frente do combate ao Coronavírus.

Contribua para a imunidade da Internet ao Covid-19: A World Wibe Foundation lançou um apelo e um conjunto de recomendações sobre como todos podemos contribuir para o bloqueio dos mitos e mentiras que circulam a propósito da presente pandemia, leia o comunicado original.

Calar Bolsonaro: O FaceBook, o Twiter e o YouTube apagaram posts de Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil, por este estar a fazer propaganda a um remédio contra a Malária como sendo comprovadamente eficaz contra o Covid-19, e simultaneamente estar a apelar para que cessem imediatamente as medidas de distanciamento social, relata a Bloomberg.

Destaque sobre privacidade do Zoom: o The Intercept relata que, com o aumento de pessoas trabalhar em casa, o Zoom, programa para conferências na Web, tornou-se um serviço crucial para muitos. No entanto, com o aumento do uso do programa, também aumentaram as críticas. Embora a empresa tenha comercializado seu serviço oferecendo criptografia de ponta a ponta, isso não é bem verdade, relata. A CBS News acrescenta que a Zoom Video Communications, empresa por detrás da Zoom, foi alvo de uma ação coletiva por supostamente partilhar dados de utilizadores com o Facebook. Finalmente, segundo o TechXplore, o Zoom prometeu focar-se em questões de privacidade e segurança.

Um novo tipo de vírus para PC: o Tom’s Guide informa que um novo tipo de malware para PC “empresta o nome do coronavírus e o nome de arquivo COVID-19.exe, para assustar os utilizadores, divertir seus criadores e possivelmente obter publicidade”. O coronavírus digital pode infectar um PC através de um download, um anexo de email ou uma atualização falsa da aplicação. “Se o seu PC for atingido por esse malware, o Windows executará algumas tarefas e irá exibir uma imagem de um coronavírus real antes de reiniciar numa tela cinza exibindo as palavras: ‘O seu computador foi destruído’.”

Conheça o nosso trabalho para ajudar a diminuir a desigualdade digital global.

Informações recolhidas com o auxílio da Internet Society e da World Web Web.


Termo de responsabilidade: os pontos de vista expressos neste post são da inteira responsabilidade dos autores originais em https://www.internetsociety.org/blog e podem ou não refletir as posições oficiais da Internet Society ou do seu Capítulo Português.