Facebook adota a sua primeira política de defesa dos direitos humanos: A organização de defesa dos direitos humanos no mundo digital Access Now, analisa a Política Corporativa de Defesa dos Direitos Humanos do Facebook, publicada cerca de 17 anos depois da empresa nascer. É o último dos gigantes tecnológicos a adotar uma política desse tipo.
Desenvolvimento de emergência da banda larga nos EUA: O Senado dos EUA aprovou recentemente um pacote de 7,7 mil milhões de dólares para apoio de emergência aos estudantes pobres, para acesso à Internet durante a pandemia e compra de computadores, notícia a ArsTechnica. Os democratas propuseram igualmente um pacote de 90 mil milhões de dólares, que ainda não foi aprovado, para o desenvolvimento da banda larga em áreas mal cobertas dos EUA. Ambos os programas serão geridos pelo regulador FCC.
Velocidades explosivas: a BBC noticia que o governo do Reino Unido anunciou quais serão as áreas que receberão o primeiro serviço de banda larga com velocidade gigabit. Esta iniciativa faz parte de um plano ambicioso para implementar um serviço de Internet de alta velocidade em 85% do país até 2025.
Rastreio de anúncios nos telefones: o South China Morning Post relata que a Apple está a alertar que os fabricantes de aplicações chinesas estão a criar soluções alternativas para os limites impostos ao rastreio de anúncios nos seus iPhones. A próxima atualização de software da Apple forçará a que os utilizadores devam dar permissão antes que as aplicações possam rastreá-los noutros serviços e sites com a finalidade de fornecer publicidade direcionada. No entanto, várias empresas chinesas estão a tomar medidas para contornar esta nova funcionalidade dos iPhones.