Direitos laborais contra os algoritmos

Direitos laborais contra os algoritmos – Segundo um artigo da BBC o Governador da Califórnia, Gavin Newsom, assinou uma Lei que impede o despedimento de trabalhadores de armazéns que não cumpram intervalos de descanso medidos e definidos por algoritmos. 

Diálogo Portugal / Brasil sobre o uso de criptografia – Organizado pelos capítulos Brasileiro e Português da Internet Society, terá lugar pelas 18h do dia 7 de Outubro um debate online em defesa da utilização da criptografia extremo a extremo.

Lançamento do Instagram for Kids adiado – Na sequência das revelações de que o Facebook sabia que existiam efeitos negativos para a juventude das suas redes sociais, e da convocatória para uma audição no Congresso dos EUA, o Facebook anunciou que decidiu adiar o lançamento do Instagram for Kids, uma nova rede social para menores, abaixo dos 13 anos. Leia a notícia no The Wall Street Journal ou o resumo no Slashdot.

A  prática ancestral da desinformação sobre a saúde humana – um interessante artigo publicado pela CNN, com base numa entrevista da investigadora Nicole Hemmer, apresenta inúmeros exemplos de como a desinformação médica tem sido usada ao longo dos tempos para obter lucros ilícitos e interroga-se sobre a forma de a combater.

Vacinas para todos: o Washington Post relata que o YouTube começou recentemente a banir contas proeminentes anti vacinas, incluindo contas que se opõem a vacinas para doenças como o sarampo e a varicela. O site já tinha banido anteriormente algumas contas que se opunham à vacinação COVID-19, mas as recentes iniciativas estão a adotar uma abordagem mais ampla contra anti vaxxers. Alguns anti vaxxers proeminentes reclamaram que as informações negativas sobre as vacinas estão a ser apagadas.


Informações recolhidas com o auxílio da Internet Society, da World Wide Web Foundation e dos associados que nos fazem chegar notícias importantes. 

Termo de responsabilidade: os pontos de vista expressos neste post são da inteira responsabilidade dos autores originais e podem ou não refletir as posições oficiais da Internet Society ou do seu Capítulo Português.