Banda larga chega finalmente em áreas rurais dos EUA

Expansões de banda larga: vários artigos publicados esta semana falam sobre instalação de banda larga em diversos locais, incluindo locais nos EUA que ainda não tinham acesso. O Masslive.com relata que Princeton no estado de Massachusetts, finalmente conseguiu acesso à Internet de alta velocidade para uma população de mais de 3.400 habitantes, mas mais de 35 cidades desse estado ainda não têm acesso.

Nova construção de fibra: o USNews.com informa que enquanto isso, o Facebook e a MCNC, organização sem fins lucrativos, planeam implementar uma rede de banda larga de fibra em cinco municípios da região oeste da Carolina do Norte. A rede de fibra ligará, entre outros locais, escolas em quatro distritos, a escola para Surdos da Carolina do Norte, cinco locais de assistência médica, quatro faculdades comunitárias e quatro locais de segurança pública.

Alexa, queremos banda larga: o Nasdaq.com escreveu um artigo sobre os planos da Amazon em tornar-se um provedor de serviços de Internet usando um sistema de satélite composto por 3.236 satélites. A Amazon está a tentar obter permissão da Comissão Federal de Comunicações dos EUA, mas algumas empresas de TV por cabo estão a opôr-se, assim como a SpaceX e a OneWeb, que também têm planos para o serviço de banda larga via satélite.

Facebook sem rostos: o New York Times informa que, enquanto o Facebook planeia expandir a banda larga, criou uma ação coletiva alegando que o recurso de marcação de fotos violava uma lei de privacidade biométrica de Illinois. O Facebook concordou em pagar US $ 550 milhões para resolver este processo.

Poderia acontecer nos EUA: o Multichannel.com relata que a comissária da FCC, Jessica Rosenworcel, alertou que o corte de Internet ocorrido recentemente na Índia e noutros países, também poderia ocorrer nos Estados Unidos. A Lei de Comunicações de 1934 diz que a mesma permite que o presidente dos EUA desligue ou assuma o controle de qualquer instalação de comunicações eletrónicas se ele disser “existe um estado ou ameaça de guerra”. O presidente pode desligar as comunicações sem fio “apenas se houver uma proclamação presidencial de um ‘estado de risco público’ ou simplesmente um ‘desastre ou outra emergência nacional”.

Laboratório para decifrar criptografia: o New York Post afirma que o Departamento de Polícia de Nova York construiu um laboratório de US $ 10 milhões para decifrar criptografia em smartphones. O laboratório contém um supercomputador que pode gerar 26 milhões de senhas aleatórias por segundo, um robô que pode extrair um chip de memória de um telefone sem usar calor e ferramentas que podem reparar dispositivos severamente danificados.

Mantenha a Internet ligada e forte. Leia a posição da sociedade da Internet sobre cortes da Internet.

Termo de responsabilidade: os pontos de vista expressos neste post são da inteira responsabilidade dos autores originais em https://www.internetsociety.org/blog e podem ou não refletir as posições oficiais da Internet Society ou do seu Capítulo Português.