Notícias periódicas da ISOC: Luta comunitária pela banda larga no Estado do Missouri (EUA)

Notícias periódicas da ISOC: Luta comunitária pela banda larga no Estado do Missouri (EUA)

Luta comunitária pela banda larga no Estado do Missouri (EUA)

Mais Banda larga no Estado do Missouri: um jornal deste estado, o The Salem News Online publicou uma notícia a relatar que existe uma lei no Missouri que proíbe as cidades e comunidades de desenvolverem os seus próprios serviços de banda larga. No entanto, vários grupos estão a contestar esta política. De facto, mais de metade dos moradores rurais do Estado têm banda larga com velocidades de download menores de 25 Mbps e várias cooperativas de distribuição de eletricidade estão a estudar formas de fornecer serviços com essa velocidade mínima.

Ligar África à banda Larga: segundo um artigo da Forbes.com, nos últimos anos a Microsoft tem-se focado em levar banda larga para áreas rurais, através da utilização do espectro libertado ou não utilizado pela televisão. Este programa visa fornecer banda larga sem fios que pode trazer grandes benefícios para África. O esforço internacional desta empresa tem como objetivo ligar mais 40 milhões de pessoas à Internet até 2022.

Internet shutdowns promovem fake news: o International Business Times relata que os cortes constantes da Internet na região da Caxemira, zona controlada pela Índia, desencadeou uma “batalha de fake news” com o Paquistão. Grupos do Paquistão distribuem fotografias antigas de Gaza como suposta evidência de que a Caxemira sob controlo da Índia se transformou num “inferno vivo”. Por outro lado, grupos da Índia espalham fotografias antigas de crianças felizes, para mostrar que afinal está tudo bem “na nova Caxemira.”

A Internet é para todos. Saiba mais sobre redes comunitárias e participe no movimento global contra a exclusão digital!

Notícias elaboradas a partir de https://www.internetsociety.org/blog