O Facebook pressionado para ‘Parar com o ódio pelo lucro’

O Facebook pressionado para ‘Parar com o ódio pelo lucro’ — O Guardian publicou um artigo segundo o qual várias associações e muitos anunciantes estão a pressionar o Facebook para tomar medidas contra discursos de promoção do ódio na sua plataforma. Segundo a Reuters, várias empresas de renome apoiam a iniciativa.

A Google anunciou que passará a suprimir automaticamente a informação sobre a actividade dos seus utilizadores — Segundo o The Verge, a Google comunicou que, ao invés de guardar eternamente, por omissão, as pesquisas dos seus utilizadores, passou a suprimi-los por omissão ao fim de 18 meses, naquilo que alguns consideram ser um meio termo entre proteger a privacidade e manter dados para rastreamento.

Fim da criptografia de extremo a extremo: a PC Mag relata que três senadores dos EUA propuseram legislação que exige que as empresas tecnológicas ajudem as agências policiais a acabar com a criptografia de extremo a extremo. O projeto republicano permitirá que os tribunais possam ordenar que as empresas ignorem a criptografia quando solicitado pelas agências policiais.

Hacking em casa: o New York Times informa que hackers russos estão a vigiar pessoas que trabalham em casa durante a pandemia do COVID-19. Os líderes de um grupo de hackers russo, que se autodenomina Evil Corp., foram indiciados em dezembro, e agora o grupo está a lançar ransomware em empresas americanas através de funcionários a trabalhar a partir de casa.


Informações recolhidas com o auxílio da Internet Society, da World Wide Web Foundation e dos associados que nos fazem chegar notícias importantes. 

Termo de responsabilidade: os pontos de vista expressos neste post são da inteira responsabilidade dos autores originais e podem ou não refletir as posições oficiais da Internet Society ou do seu Capítulo Português.