ISOC’s Goal C1. Building trust (e.g. IoT, security, privacy, trustability, …) – o papel dos utilizadores.
Promover ações de debate e formação em torno da problemática da confiança (segurança, privacidade, …) na utilização de IoT, aplicações, browsers, etc. Tentar envolver organizações de consumidores. Tentar produzir materiais de apoio aos utilizadores e divulgar resultados de testes ao software e aos dispositivos existentes no mercado.
ISOC’s Goal C2. Building trust (e.g. IoT, security, privacy, trustability, …) – o papel dos jovens.
Desenvolver materiais e ações de apoio à formação da juventude (formação e materiais de apoio aos formadores, ações concretas de formação, …). Lançamento de um concurso que promova o envolvimento “mãos na massa” de equipas de jovens em torno do tema “trust online”.
ISOC’s Goal D2. Shaping the Internet’s future – influenciar os decisores políticos e a opinião pública.
Tentar influenciar as organizações e os órgãos políticos, a sociedade civil, a imprensa, etc. através de ações como debates, tomadas de posição, campanhas, etc. com o objetivo de alterar a perceção pública e dos governantes e contribuir para nova legislação, regulação ou auto regulação.
ISOC’s Goal D1. Shaping the Internet’s future – promover o papel do IETF.
Divulgar e promover a atividade do IETF (Internet Engineering Task Force que é a entidade que estabelece as normas de funcionamento da Internet) junto da comunidade I&D.
Apresentar à próxima assembleia geral propostas de regulamento de eleições e de regulamento de direitos e deveres dos associados